quarta-feira, 1 de maio de 2019


Aliane Guimarães – sou parteira/enfermeira obstetra, feminista, eterna defensora do parto respeitoso e nasci de parto normal. Me graduei em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e fiz residência em Enfermagem em Obstetrícia pela Escola Superior de Ciências da Saúde de Brasília. Ao longo dessa jornada, também tive a oportunidade de encontrar com parteiras tradicionais de diversos países e beber de seus saberes, através de cursos e conversas, aprendendo técnicas ancestrais, uso de ervas, plantas, rituais, pois acredito na integração do saber ancestral com o método científico atualmente vigente e, assim, busco trabalhar de uma maneira holística.  Atuo na área da parteria desde 2014 e me sinto missionária em tornar o parto um momento prazeroso e amoroso às mulheres e suas famílias. 


Aurora Santanna – sou psicóloga formada pela UFBA, nascida de parto normal humanizado e domiciliar. Com formação em Constelações Familiares e atuação  na área desde 2016, com formação em Exercícios Sistêmicos e Constelações Familiares na Gestação através do Instituto Aurora com Priscila Oliveira, participei do Seminário de Formação em Saberes sobre a primeira Infância: proposições teóricas e práticas, promovida pelo IHAC-UFBA e do Projeto Brincando em Família promovido pelo Instituto de Psicologia da UFBA. Estagiei na Escola Casa da Infância. Sou apaixonada pela vida e por uma chegada ao mundo com respeito e amor. A gestação, o parto e puerpério são fases marcantes no desenvolvimento de um Ser, o suporte e cuidado nessa fase é essencial para um desenvolvimento saudável da criança.



Julia Guimarães –  sou mulher, nasci em casa, de parto natural com parteira, mãe de 3 filhos de partos normais, feminista, doula e assistente de parto. Tenho experiência em acompanhamento de partos hospitalares e domiciliares. Fiz curso de doula na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, onde atuo como voluntaria. Fiz curso de Parteria e Medicina Holística no Peru, com a parteira tradicional Leonie Lange, reconhecida mundialmente, e aprendi várias técnicas que contribuem para otimizar o parto e pós parto associadas com a medicina natural. Sou eterna protetora da mulher, defensora do parto natural, respeitoso e humanizado. Acredito e confio na força da maternidade, na energia feminina e em toda a potencialidade que existe dentro de nós mulheres. Minha principal função é dar apoio físico, emocional e informacional à mulher e sua família durante o trabalho de parto, parto e pós-parto e o que for necessário para o resgate do empoderamento feminino. 



Marcela Luz – sou enfermeira obstetra, nascida de parto normal e defensora do lema “mulheres sabem parir e bebês sabem nascer”. E porque não nascer em um ambiente calmo, familiar, aconchegante, sem intervenções nem rotinas por vezes desnecessárias? Minha jornada começou desde pequena, quando considerei as mulheres grávidas as mais lindas do mundo. Desde então, resolvi que ficaria perto delas. Sou formada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e fiz Residência em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Atualmente trabalho também em um Hospital particular de Salvador. Considero a minha contribuição com o mundo, essa: a de receber vidas de forma amável e respeitosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário